Alexandre Herchcovitch assina os novos uniformes da GOL
A GOL investiu em novos uniformes para os 12 mil funcionários da companhia aérea.
A missão de desenhar os trajes foi confiada a um dos maiores estilistas do país: Alexandre Herchcovitch. O processo levou dois anos e envolveu a participação direta de 150 colaboradores.
Herchcovitch se envolveu profundamente no processo de criação. Ouviu a opinião de tripulantes, times de aeroporto e funcionários de manutenção, carga e lojas, e visitou as oito bases nacionais e internacionais da Gol para observar in loco as peculiaridades que deveriam ser refletidas nas roupas.
Para desenvolver os modelos da Gol, Herchcovitch esteve em oito bases da companhia aérea no Brasil e no exterior. Conheceu o trabalho de funcionários de várias áreas e suas necessidades no dia a dia. Também observou as diferenças climáticas entre as regiões. Todas essas informações foram levadas em conta no desenho, na escolha dos materiais usados e na composição da roupa como um todo.
Ao todo foram criados 70 artigos para vestir pessoas de diferentes corpos, gêneros e idades.
Roupas, calçados e acessórios, como cintos e echarpes, foram entregues aos funcionários para serem usados no dia a dia de trabalho.
Na cartela de cores, o estilista manteve o laranja emblemático da Gol para os funcionários que trabalham nas áreas externas, dentro das aeronaves predominarão cores mais sóbrias como preto, cinza e branco. O laranja aparecerá nos detalhes.
Para agregar praticidade no dia das comissárias de bordo, Herchcovitch apostou em camisas-bodies, que se mantêm dentro das saias, modernas jaquetas bomber, degradê do laranja ao cinza em pulôveres e a mescla de algodão com elastano nos tecidos revelam criatividade e estilo.
Todo o time operacional, com 12 mil pessoas, usará a nova coleção. Para o lançamento, 334 mil peças foram produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa. Cada funcionário receberá um kit com em média 17 peças, específicas às suas necessidades.
A Gol renova seus uniformes de cinco em cinco anos. “Podemos dizer que as novas peças evoluíram com a marca Gol. Enquanto nosso primeiro conjunto, de quase 20 anos atrás, foi pensado para uma equipe jovem, que crescia e se desenvolvia em uma empresa igualmente jovem. As roupas de hoje refletem a maturidade da companhia”, diz o diretor executivo de Gente e Cultura da Gol.